Crime

Motoqueiros que atacaram policial federal em são alvos da PF em Manaus

Foram apreendidas mídias digitais e motos usadas no crime contra agente da PF

22 de jan. de 2025
imagepor Etelvina Souza
post-image

A Operação Última Marcha foi deflagrada nesta quarta-feira (22) para investigar motoqueiros suspeitos de atacar e espancar um policial federal, na madrugada do último sábado (18), em Manaus.

A PF obteve as ordens judiciais para elucidar a motivação do grupo para as agressões físicas ao integrante da corporação, crime que foi filmado por câmera de segurança.

A ação levou 22 agentes às ruas da capital do Amazonas para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, onde foram localizadas motocicletas utilizadas no cerco ao policial federal, na Zona Centro-Sul de Manaus.

As imagens circuito de segurança facilitaram a identificação dos participantes do ato criminoso, que foi consumado com socos, chutes e um “mata-leão”, após o agente tentar escapar do cerco batendo em uma das motos e derrubando seu condutor.

A PF relatou que o policial federal agredido, já desacordado, foi socorrido por policiais militares que faziam a ronda no bairro, ocasião em que os motoqueiros fugiram, levando a carteira funcional da vítima.

“Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado, entre outros. A soma das penas previstas para os delitos investigados pode ultrapassar 20 anos de prisão”, disse a PF, ao divulgar a operação.

*Com informações do Diário do Poder

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email

LogoFooter
R. Rio De Janeiro, 145 - Flores, Manaus - AM, 69058-421 - Sala 15Copyright©2024 | Portal da Massa News | Todos os direitos reservados